Ultimo Jogo:
22/816:00 Sampaio Corrêa 2 2 Guarany (S) Nhozinho Santos
Próximo Jogo:
27/818:30 Ceará Guarany (S) Maranguape

A maior invencibilidade do Brasil

A maior invencibilidade do Brasil

Vem de Sobral a grande invencibilidade até aqui do futebol brasileiro

A campanha do Guarany de Sobral impressiona. Mesmo com três técnicos diferentes no Estadual, o time ainda não perdeu. E a invencibilidade, até aqui, é a maior do Brasil(Foto: IGOR DE MELO)
Poucas são as equipes brasileiras que ainda não perderam em 2010. Com três meses de temporada, apenas oito times ao redor do País resistem sem derrota. E entre eles, ninguém tem aguentado mais tempo que o Guarany de Sobral. Já são 16 partidas de invencibilidade.

No Campeonato Cearense, o Guarany conquistou oito vitórias e oito empates. E o desempenho só não é melhor porque a equipe ostenta um péssimo retrospecto dentro de casa. Foram nada menos que seis empates e apenas duas vitórias em Sobral.

Tropeços à parte, o Guarany tem a maior invencibilidade do futebol brasileiro nesta temporada. Mas o time de Sobral é seguido de perto pelo Sport Recife. A diferença é que o time pernambucano também joga a Copa do Brasil, além do estadual. Em 2010, o Leão da Ilha conseguiu dez vitórias e cinco empates no somatório das duas competições.

A dupla nordestina sobra no ``ranking dos invictos``. Bem atrás de Guarany e Sport vem o terceiro colocado Remo, que assim como os pernambucanos também joga dois campeonatos. No Paraense deste ano o time tem oito jogos de invencibilidade, que somados a uma vitória na Copa do Brasil fecham a sequência de nove partidas sem perder.

Também com nove jogos de invencibilidade estão Campinense/PB e Alecrim/RN. Só que os dois têm menos vitórias que o Remo. Para encerrar a lista dos invictos vem a turma do Mato Grosso. Por lá, Barra do Garça, Sorriso e Luverdense ostentam oito partidas sem derrota na temporada 2010.

Invicto sem plano
A campanha do Guarany de Sobral impressiona pela regularidade e boas atuações no Campeonato Cearense. A única exceção foi mesmo o segundo tempo contra o Fortaleza, na final do 1º turno.

Porém, o que mais chama a atenção é que a invencibilidade do Guarany não parece ter nenhuma ligação com planejamento. Em três meses, o time já teve três técnicos diferentes. E a equipe seguiu jogando bem.

Filinto Holanda iniciou o Estadual. Uma vitória e três empates depois foi mandado embora. Neto Maradona assumiu e levou o time à final do turno. Nos pênaltis, o título ficou com o Fortaleza e o técnico perdeu o emprego. Erasmo Fortes assumiu. E o Guarany segue sem perder.

O RANKING DOS INVICTOS NA TEMPORADA 2010

1º GUARANY DE SOBRAL - 16 JOGOS
No Campeonato Cearense, o time de Sobral venceu oito e empatou outras oito
partidas.

2º SPORT - 15 JOGOS
Além do Estadual de Pernambuco, a equipe também disputa a Copa do Brasil. Ao todo, ganhou dez jogos e empatou cinco.

3º REMO - 9 JOGOS
Também joga duas competições. No Paraense foram cinco vitórias e três empates. Na Copa do Brasil, uma vitória.

4º CAMPINENSE/PB - 9 JOGOS
Disputa apenas o Paraibano. Por lá, venceu cinco partidas e empatou quatro.

5º ALECRIM/RN - 9 JOGOS
Apesar de ainda não ter perdido em 2010, a campanha não é boa no estadual. São três vitórias e seis empates.

6º BARRA DO GARÇAS/MT - 8 JOGOS
Outro invicto que vem do Mato Grosso. O time tem seis vitórias e dois empates.

7º SORRISO/MT - 8 JOGOS
Encabeça a tabela no Mato Grosso. Atá agora, a equipe conseguiu cinco vitórias e três empates.

8º LUVERDENSE/MT - 8 JOGOS
Mais um dos Mato Grosso. Em 2010, a equipe ganhou quatro e empatou quatro jogos.

E-MAIS

> No levantamento feito pelo O POVO não foram considerados campeonatos estaduais que começaram apenas no último fim de semana e, portanto, só têm uma rodada disputada.

> São os casos do estados do Piauí, Tocantis e Rondônia.

> Algumas equipes estão invictas nos estaduais. O problema é que elas acabaram perdendo a invencibilidade da temporada na Copa do Brasil.

> O Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, é um exemplo. O time tem quatro vitórias e um empate no campeonato local. Porém, na Copa do Brasil, acabou perdendo para o Santos por 1 a 0.

> Outros que também mancharam a temporada foram o Lideral, do Maranhão, e o Treze, da Paraíba.

> O primeiro perdeu para a Ponte Preta por 4 a 0 na Copa do Brasil. Enquanto o segundo foi derrotado pelo Votoraty/SP também por 4 a 0.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário