O jogo começou pegado no estádio do Junco. O Guarany atacava nos primeiros minutos, mas não chegava a levar perigo à meta do goleiro Fabiano do Fortaleza.
Aos 14 minutos aconteceu uma falha coletiva no setor de defesa do Bugre. Reginaldo Junior aproveitou para botar o Leão na frente: 1 x 0.
O Leão voltou a assustar aos 20 minutos. Fábio Recife bateu de longe e Jéferson mandou para escanteio. A resposta só veio aos 30 minutos depois de uma intensa disputa de bola. Jéferson Maranhense lançou Jones na ponta esquerda, o lateral cruzou na área para o cabeceio de Valdir Papel. Fabiano bem colocado segurou a bola sem muita dificuldade.
O Guarany se encontrou na partida e ainda nos 30 minutos Jéferson Maranhense tocou para Jones, o lateral passou a bola para Jean e o meia tocou consciente para o gol, mas Fabiano fez uma grande defesa evitando o empate do Bugre. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Fortaleza por 1 x 0.
No segundo tempo o Cacique do Vale partiu pra cima do Leão. E logo aos 5 minutos Jean cruzou rasteiro para Valdir Papel, mas o atacante foi travado pelo zagueiro adversário e o chute, mascado, saiu pela linda de fundo. O Guarany apertava a saída de bola do Leão e induzia o adversário ao erro. Aos 13 minutos Jéferson Maranhense teve a chance do empate, mas chutou em cima de Fabiano.
Aos 34 minutos o zagueiro Junior assanhou a torcida com uma bomba de longa distancia. A bola desviou na defesa tricolor e tirou o goleiro Fabiano completamente do lance, mas caprichosamente bateu na trave. A partir daí o Guarany foi todo pressão. Aos 36 Jéferson Maranhense bateu de fora da área e quase marcou. Valdir Papel aos 43 minutos se atirou pra bola na tentativa de alcançar o cruzamento rasteiro de Jones, mas para sorte do Leão o atacante não chegou na bola.
Numa noite em que os atacantes não conseguiram resolver. Foi o zagueiro Clayton Surubim quem subiu mais alto que todo mundo e com um leve toque de cabeça, aproveitando o cruzamento do lateral Jones, balançou as redes de Fabiano empatando a partida aos 44 minutos: 1 x 1.
No último minuto Márcio Carioca de cabeça quase virou o jogo. Outra vez Fabiano salvou o Fortaleza. E a partida terminou mesmo empatada. Com o resultado o Guarany assumiu a liderança do estadual ao lado do Itapipoca (vice-líder).
Ficha técnica
Guarany
Jéferson; Roberto Baiano/Márcio Carioca, Clayton Surubim, Júnior e Jones; Ricardo Baiano, Garrinchinha, Piva/Nilsinho e Jean; Valdir Papel e Jéferson Maranhense/ Rithson.
Técnico: Filinto Holanda.
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Fábio Recife/Rogério, Leandro, Coquinho e Bismarck/Alex Gaibu; Betinho e Reginaldo Júnior/Niel.
Técnico: Luiz Müller.
Competição: Campeonato Cearense.
Estádio: Junco, em Sobral.
Data: 14 de janeiro de 2010.
Árbitro: Wladyerisson Oliveira.
Assistentes: Marcos Brígido e Monteiro da Silva.
Público: 4.530.
Gols: Reginaldo Júnior (14/1ºT) e Clayton Surubim(44/2ºT).
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Jean, Jéferson Maranhense e Clayton Surubim (GUA); André Turatto, Reginaldo Júnior, Fábio Recife, Leandro, Peter, Guto (FOR).
Fonte: Equipe Amigos da Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário