Mais uma vez o Guarany foi melhor que o adversário. Criou várias oportunidades de gol.
O time fez 1 x0 na cabeçada do zagueiro Junior aos 4 minutos do segundo tempo e naquele momento passou a liderar o campeonato. Mas a exemplo do que aconteceu na partida anterior contra o Limoeiro, o Bugre cedeu o empate ao adversário no fim do jogo e terminou a quarta rodada fora do G4.
Destaques
Merecem destaque o zaguerio Junior, não apenas pelo gol, mas pela segurança durante toda a partida. O meia Piva por ter participado ativamente da criação das jogadas e pelas finalizações. O meia atacante Jéferson Maranhense é outro que fez uma boa partida, jogando mais recuado no meio campo, em substituição ao meia Jean que estava suspenso. E o maior destaque mais uma vez foi o lateral Jone. O jogador foi responsavel pelas jogadas de linha de fundo pela esquerda e ainda puxou vários contra-golpes. No segundo tempo o lateral quase marcou o segundo gol rubro-negro aos 25 minutos.
O gol
O gol do Guarany só saiu no segundo tempo em uma jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio aos 4 minutos, o zagueiro Junior usou a cabeça para por o Cacique do Vale em Vantagem: Guarany 1 x 0.
O empate
O gol do Horizonte siau aos 37 minutos da segunda etapa em cobrança de falta ensaiada. Elanardo bateu forte no canto esquerdo. A bola foi indefensável para o goleiro Jéferson: 1 x 1 .
Gols perdidos
Os erros nas finalizações voltaram a aparecer no jogo de ontem. Mais uma vez o Guarany criou, mas perdeu várias oportunidades. A última chance foi desperdiçada pelo meia atacante Netinho aos 50 minutos do segundo tempo. Era a chance de ouro para o Guarany fazer o gol da vitória.
Muralha
Além de tropeçar nos próprios erros na hora de finalizar. O rubro-negro encarou uma barreira quase que intransponível, que atende pelo nome de Fábio Lima. O goleiro do Horizonte foi o destaque do Galo do Tabuleiro no empate em 1 x 1 com o Guarany.
O goleiro defendeu uma cobrança de falta quase perfeita do meia Piva aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, Fábio Lima evitou o gol de Jéferson Maranhense, espalmando a bola e cedendo escanteio.
No segundo tempo Fábio defende uma bomba de Márcio Carioca aos 13 minutos. Outra vez aos 30 minutos da segunda etapa, o goleiro evitou o segundo gol do Cacique do Vale ao espalmar uma bola difícil no chute de Piva.
Ficha técnica
Guarany: Jéferson, Roberto Baiano/Tiago Granja, Junior, Clayton Surubim e Jones; Carlos, Garrinchinha, Piva e Jéferson Maranhense; Valdir Papel/Netinho, Márcio Carioca/Nilsinho.
Horizonte: Fábio Lima, Joãozinho, Da Silva, Douglas e Leonardo; Válter,Junior Cearense, Uescley/Glaydson e Danúbio/Estênio; Elanardo e André Luís/Guto.
Competição: Campeonato cearense da primeira divisão.
Estádio do Junco, em Sobral.
Arbitragem
Arbitro Central: Luzimar Siqueira
Assistente 1: Alexsandro Magno
Assistente 2: Gerson Almeida
Gols: Junior pelo Guarany (4 minutos do segundo tempo) e Elanardo pelo Horizonte (37 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Tiago Granja, Clayton, Garrinchinha, Piva e Jéfersom (Guarany). Douglas (Horizonte)
Opiniões
- O Guarany não apresenta jogadas ensaiadas. O Valdir Papel fica ilosado na frente. Falta alguém para encostar no Valdir. Infelizmente nossa classificação não acontecerá mais de maneira tranquilha como nós imaginavamos – Oman Carneiro (ex-deputado estadual).
- O que mais me angustia não é a arbitragem, mas o nosso ataque, que está se tornando um ataque cardíaco – Luiz Melo Torquato (Presidente do Conselho Deliberativo do Guarany).
- Não tem o que dizer. Não tem o que dizer – Luiz Melo Torquato Filho (Presidente da Executiva do Guarany).
Fonte: Equipe Amigos da Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário