Ultimo Jogo:
22/816:00 Sampaio Corrêa 2 2 Guarany (S) Nhozinho Santos
Próximo Jogo:
27/818:30 Ceará Guarany (S) Maranguape

Atacante Ciel é o novo reforço do Guarany

Por telefone o presidente da executiva do Guarany, Luizinho Torquato, confirmou na tarde desta sexta-feira, 22, a contratação do atacante Ciel, que tem passagens por Santa Cruz, Salgueiro (PE), Icasa, Ceará, Busan Ipark (Coréia do Sul), Fluminense (RJ), e Paços de Ferreira (Portugal).

O jogador deverá ser apresentado à torcida rubro-negra nesse domingo, 24, no estádio do Junco, quando o time enfrentará o Boa Viagem em partida válida pela quinta rodada do campeonato estadual.

Polêmicas

Em sua carreira o atacante colecionou várias polemicas. Todas elas relacionadas ao comportamento extra-campo do jogador. Uma das polemicas aconteceu durante o Brasileirão da série B de 2008. Na época, Ciel foi afastado quatro vezes do elenco do Ceará. O jogador sempre conseguiu ser reintegrado por pressão da torcida e dos próprios companheiros de clube. No início de agosto de 2008, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, em entrevista concedida ao jornal Diário do Nordeste, relatou o problema enfrentado pelo atacante.

- Os atletas me fizeram ver que o clube não podia ser punido pela ausência dele. É um caso complicado. O Ciel sofre de alcoolismo e vamos estudar a melhor maneira de tratá-lo, com um profissional adequado ou até mesmo levando-o ao AA (alcoólicos anônimos) – explicou o mandatário alvinegro.

Apesar de ter chegado atrasado e apresentando sintomas de embriaguês antes de treinamentos no Ceará, o atacante contou com o apoio do técnico, na época, Lula Pereira.

- O Ciel é um doente, alguém que precisa de tratamento clínico. É um sujeito fantástico, extraordinário. Só faz mal a ele mesmo – afirmou Lula Pereira.

Em sua passagem pelo América (RN), Ciel acabou se envolvendo em problemas com uma prostituta. De acordo com a imprensa potiguar, teria sido esse o motivo de sua saída do clube.

Opinião

Sinceramente falando, penso que a contratação do atacante Ciel será de grande valia para o Guarany. Trata-se de um jogador tecnicamente acima da média. Alguém que pode decidir uma partida.

Quanto aos problemas pessoais do jogador. Acredito que a diretoria bugrina tem experiência com casos dessa natureza. O importante é o jogador querer dar a volta por cima. Futebol para isso ele tem de sobra.

Além do mais, a diretoria do Guarany quer conquistar a vaga para a série D do Brasileirão. Para alcançar essa meta, o time precisa contar com um elenco qualificado. Dentro desta perspectiva, acredito que o Ciel é um jogador que pode contribuir para que esse objetivo seja atingido.

Não poderemos esperar que o jogador venha a ser a solução definitiva para a falta de gols no Guarany, porém, ele poderá dividir essa responsabilidade com outros jogadores como Valdir Papel, Jéferson Maranhense, Piva e Márcio Carioca, por exemplo.

Pelo que conheço dessa diretoria, o contrato do jogador com o Cacique do Vale deve ser um contrato de risco. Assim sendo, o Guarany não tem nada a perder e o Ciel ganha mais uma chance para mostrar aqueles que não acreditam, que ele pode realmente dar a volta por cima.

Fonte: Equipe Amigos da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário