Ultimo Jogo:
22/816:00 Sampaio Corrêa 2 2 Guarany (S) Nhozinho Santos
Próximo Jogo:
27/818:30 Ceará Guarany (S) Maranguape

Guarany vence o Fortaleza de virada

Guarany e Fortaleza fizeram nessa sexta-feira, 05, uma reedição da final do primeiro turno do estadual. Num jogo marcado pela emoção e superação, o Guarany venceu de virada por 4 x 3 e quebrou o tabu do fortaleza de nunca ter perdido uma partida oficial dentro do Alcides Santos.

Primeiro tempo

Com o apoio da torcida o Leão tomou a iniciativa e foi pra cima do Guarany e logo aos 4 minutos na cobrança de escanteio de Guto, o zagueiro João Carlos tentou cortar de cabeça e acabou jogando contra o seu patrimônio marcando de cabeça um gol contra: Fortaleza 1 x 0. Somente aos 11 minutos o Guarany ameaçou o tricolor com Jony chutando de fora da área. A bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo.

Aos 23 minutos Alex Gaibu cruzou da esquerda e o atacante Tatu completou para ampliar o marcador: Fortaleza 2 x 0. O Leão ainda chegou com perigo aos 34 minutos com Betinho chutando forte para a defesa de Jéferson. O Guarany não se entregou e continuou tentando chegar à marcação do seu primeiro gol e aos 45 minutos o lateral Guto derrubou o baixinho Clodoaldo na área. O próprio Clodoaldo cobrou o pênalti aos 46 minutos diminuindo a vantagem tricolor: 2 x 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa o zagueiro Gilmack ampliou o marcador a favor do tricolor aos 16 minutos: Fortaleza 3 x 1. Depois do terceiro gol do Fortaleza foi a vez do banco do Guarany fazer a diferença. O meia atacante Jéferson Maranhense que havia entrado ainda na primeira etapa, marcou aos 32 minutos o segundo gol rubro-negro, reduzindo outra vez a vantagem leonina: 3 x 2. O gol de empate veio em menos de um minuto com Piva, que entrou do segundo tempo para fazer o terceiro gol do Bugre: 3 x 3. O gol da vitória do Cacique do Vale saiu dos pés de Jéferson Maranhense aos 38 minutos: Guarany 4 x 3.

Com a vitória o Guarany deu o troco ao Fortaleza pela perda do título do primeiro turno no último domingo. O Cacique do vale que quebrou a hegemonia tricolor no Alcides Santos se mantém como o único invicto no campeonato cearense e assumiu a liderança do segundo turno ao lado do Crato.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª Rodada - 2º Turno

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 4 Guarany
Data: Sexta-feira, 5 de março de 2010
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Horário: 20h
Árbitro: Joaquim Websther.
Assistente Nº 01: Márcio Torres.
Assistente Nº 02: Alden Cristhian.
4º Árbitro: Paulo Ferreira.
Representante FCF: Flávio Peixoto Rocha.

Fortaleza: Fabiano; Peter, Gilmak, Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Alex Gaibu (Bismarck) e Paulo Isidoro (Eusébio); Betinho (Rinaldo) e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.

Guarany: Jéfferson; Cleiton, Júnior, João Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano, Rickson (Piva), Jean (Jéfferson Maranhense) e Jones; Clodoaldo e Márcio Carioca (Marco Túlio).
Técnico: Erasmo Forte.

Cartões Amarelos: Gaibu, Guto, Peter (Fortaleza); João Carlos, Jéfferson, Clodoaldo, Jéfferson Maranhense, Ricardo Baiano (Guarany).
Cartões Vermelhos: Não ocorreram

Gols: João Carlos 4/1T (contra); Tatu 23/1T; Gilmak 17/2T (cabeça) (Fortaleza); e Clodoaldo 46/1T (pênalti); Jefferson Maranhense 32/2T; Piva 33/2T; Jefferson Maranhense 38/2T (Guarany/S)

Foto: Kid Junior.

Fonte: Rádio Caiçara AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário