
Hoje à noite no estádio Domingão, em Horizonte, os invictos irão se reencontrar. Quem se sairá melhor? O elenco rubro-negro, hoje treinado por Erasmo Forte ou o técnico Filinto Holanda do Horizonte? O treinador horizontino está invicto há oito jogos no campeonato cearense. Das oito partidas que disputou, Filinto Holanda venceu apenas duas e empatou as outras seis, o que lhe rendeu o título de “Rei do empate”. Já o Guarany está invicto há nada mais nada menos do que dezesseis jogos. Foram oito vitórias e oito empates até aqui. O ótimo retrospecto garante ao Cacique do Vale o primeiro lugar no ranking dos invictos no futebol brasileiro em 2010.
São vários aperitivos que dão um sabor especial ao jogo de logo mais no estádio Domingão. O técnico do Horizonte, Filinto Holanda, iniciou o campeonato treinando o Guarany, mas foi demitido depois do quarto empate consecutivo, três deles dentro do Junco. A demissão parece ter deixado mágoa no treinador, que expôs críticas à diretoria bugrina em um jornal da capital. Por outro lado, o ex-técnico do Horizonte, Erasmo Forte, fez o caminho inverso depois de ter sido demitido do cargo após a desclassificação na semifinal do primeiro turno para próprio Guarany, que na época era dirigido por Neto Maradona.
- Alguns amigos me telefonaram após minha demissão numa demonstração de solidariedade, mas eu sempre disse que Deus estava guardando algo melhor para mim. E hoje aqui estou eu no Guarany com condições de brigar pelo segundo turno e pelo título do campeonato – disse Erasmo Forte.
Erasmo dirigiu o time sobralense em dois jogos: Fortaleza 3 x 4 Guarany e Guarany 1 x 0 Limoeiro. Atualmente o Guarany é o líder do returno com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Para os jogadores do Galo do Sertão, a partida de hoje significa revanche pela desclassificação na semifinal do primeiro turno. Naquele dia 20 de fevereiro, o Horizonte vencia o jogo por 2 x 0 no Junco, mas permitiu a reação do Guarany que empatou a partida e ficou com a vaga na final ao superar o Horizonte nos pênaltis.
Antes de deixar Sobral, no fim da tarde de ontem (terça-feira, 09), o técnico Erasmo Forte, que dirigiu o Horizonte até a semifinal do primeiro turno demonstrou confiança numa vitória.
- Nós temos amplas condições de mesmo jogando em Horizonte conquistarmos um bom resultado. É um adversário difícil, que por duas vezes veio aqui e complicou um pouco a vida do Guarany. Tenho certeza de que jogando lá eles vão sair um pouquinho mais e agente tem condições de nos contra ataques tentar surpreendê-los – disse o treinador rubro-negro.
Fonte: Rádio Caiçara AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário