
Ninguém chega ao topo por acaso. E o Guarany não fugiu à regra. O problema é que diretoria, comissão técnica e jogadores do time sobralense têm versões diferentes para explicar a fórmula do sucesso da equipe, que além de líder do Campeonato Cearense, é a única da competição que não sabe ainda o que é sair de campo derrotada.
Administrar as vaidades do elenco, que possui jogadores consagrados no futebol local entre os reservas, como o meia Mazinho Lima e os atacantes Clodoaldo e Valdir Papel, foi o primeiro passo para o time engrenar no Estadual, avalia o dirigente Luizinho Torquato. ``Encontramos um treinador que tem o grupo nas mãos e que sabe tirar dos jogadores o que de melhor eles podem dar. Depois daí as coisas deram certo``, diz.
Já o técnico Neto Maradona, que assumiu o time após a quinta rodada, em substituição a Filinto Holanda, credita o bom desempenho de sua equipe à disciplinas dos jogadores. ``O meu elenco é como um quebra-cabeça montado, em que todas as peças se encaixaram nos seus devidos lugares. E o melhor de tudo é que todos são comprometidos mesmo``, observa. ``Aqui na cidade (Sobral) ninguém mais se contenta em chegar à final. A torcida quer e sabe que o time pode ser campeão``, acrescenta o gerente de futebol do Guarany, Fabrício Aguiar.
O goleiro Jéfersson, um dos mais experientes do grupo, analisa que o diferencial do time está no fato de a equipe saber se postar muito bem nos jogos fora de casa. ``Longe de nossos domínios, a gente joga de uma forma solta, sem pressão e os adversários acabam -abrindo-. Isso facilita, já que o time é muito bom tecnicamente e consegue concluir as oportunidades criadas em gol``, argumenta. (Bruno Balacó)
CAMPANHA
> O Guarany possui a melhor campanha como visitante neste Estadual. São três vitórias e um empate. Já em seus domínios a equipe conquistou uma vitória e quatro empates
> Em nove jogos, o Guarany já marcou 13 gols e sofreu nove
> Em 2009, o Guarany chegou à final do 2º turno do Estadual e foi derrotado pelo Fortaleza.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário