Parecia que finalmente o Cacique do vale quebraria o jejum de três jogos sem vitória no Junco.
O Bugre dominou o adversário a maior parte do jogo, mas outra vez o time saiu de campo com o empate em 1 x 1.
Primeiro tempo
A primeira grande chance do jogo foi do Guarany aos 11 minutos. Na cobrança de falta de Garrinchinha, o goleiro Jonathan espalmou e cedeu escanteio. O rubro-negro seguiu impondo forte pressão sobre o Tubarão da Barra, que se defendia como podia. Mas aos 19 minutos Tiago Granja cruzou da direita, na medida, e Márcio Carioca de cabeça marcou para o Bugre: Guarany 1 x 0.
Sem dar tempo para a comemoração do adversário, o Ferroviário empatou a partida aos 21 minutos com Felipe chutando forte na saída de Vantuir. Tudo igual no Juncão: 1 x 1.
O Guarany não se intimidou com o gol de empate e continuou pressionando o Ferroviário, que apenas se defendeu. Um dos lances de maior perigo aconteceu aos 23 minutos, quando o Ferrão escapou incrivelmente de tomar o segundo gol. Bate rebate na área do peixe e o goleiro Jonathan salvou o Ferroviário.
Apesar do domínio completo do jogo pelo Guarany, a primeira etapa terminou empatada em 1 x 1.
Segundo tempo
O Ferroviário voltou com mais disposição e logo no início da segunda etapa Dedé carimbou a trave de Vantuir. Logo em seguida o Guarany equilibrou as forças e o jogo seguiu bastante equilibrado, digno das posições que as duas equipes ocupam na competição.
A partir dos trinta minutos o Guarany voltou a dominar a partida e impôs forte pressão sobre o adversário. Valdir Papel e Wanderley que entraram no segundo tempo tiveram duas chances, cada um deles, em jogadas pelo alto. Em uma delas Wanderley cabeceou a bola na trave de Jonathan.
Apesar de ter jogado melhor o Guarany não conseguiu vencer o Ferroviário e o jogo terminou empatado em 1 x 1. As duas equipes continuam na ponta da tabela. O Ferroviário é o líder com 15 pontos e o Guarany segue na vice-liderança com 14.
Competição: Campeonato cearense da primeira divisão.
Estádio do Junco, em Sobral.
Ficha técnica
Guarany: Vantuir; Junior, João Carlos/Valdir Papel e Clayton Surubim; Tiago Granja, Ricardo Baiano, Garrinchinha/Rithyson, Piva, Jean e Jone; Márcio Carioca/Wanderley.
Ferroviário: Jonathan; Dedé, Paulo Paraíba, Pereira e Zada; Alberto/Alysson, Jonathan/Daniel, Kairo e Diego Barros; Rafael e Felipe Klein/Alexandre.
Arbitragem
Arbitro Central: Cleuton Lima
Assistente 1: Márcio Torres
Assistente 2: Alessandro Magno
Gols: Márcio Carioca pelo Guarany (19 minutos do primeiro tempo) e Felipe Klein pelo Ferroviário (21 minutos do primeiro tempo).
Cartões amarelos: João Carlos, Clayton Surubim e Tiago Granja (Guarany). Pereira, Jonathan, Douglas, Alberto, Diego Barros, Zada e Dedé (Ferroviário).
Cartão Vermelho: Diego Barros.
Fonte: Equipe Amigos da Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário