A torcida do Guarany ganhou um bom motivo para dormir tranqüila nessa terça-feira, 26. O entrave que impedia o acerto da diretoria com o meia Clodoaldo e com o atacante Wanderley já foi solucionado
O ex-deputado Oman Carneiro, presidente da rádio Caiçara AM 910, abraçou a causa e encabeçou uma campanha entre os torcedores para garantir a vinda dos dois reforços.
O que dificultava a vinda dos jogadores para o Cacique do Vale, era a multa rescisória com seus respectivos clubes. No fim da tarde dessa terça-feira, Oman Carneiro entrou em contato com o presidente do conselho deliberativo do clube, Luiz Melo Torquato, para ficar a par dos detalhes financeiros da dupla negociação.
Apostando na força da terceira maior torcida do estado, Oman se prontificou a repassar à diretoria do Bugre, o dinheiro para pagar as multas das rescisões contratuais dos dois atletas.
- Eu não tenho como tirar esse dinheiro do meu orçamento nesse momento, mas eu tenho a condição de emprestá-lo ao torcedor – disse Oman Carneiro no programa Bate-Bola, da rádio Caiçara, na noite dessa terça-feira.
O ex-deputado revelou seu plano ao torcedor durante o programa. O dinheiro das multas contratuais estará sendo depositado nas contas do Bahia e do Fluminense, ambos de Feira de Santana (BA), onde estão jogando respectivamente, Wanderley e Clodoaldo. Para receber o dinheiro de volta, Oman comprou uma moto Yamaha 125 Factor 0 km e mais um TV de LCD, para serem rifadas entre os torcedores. A cartela da moto custará R$ 10 reais e a cartela da TV será vendida a R$ 2 reais.
- Eu acredito nessa torcida. Ela sempre esteve ao lado do clube em todos os momentos, mesmo naqueles mais difíceis. Fui atendido pela torcida em todas as vezes que precisei dela e certamente agora não será diferente – comentou o ex-deputado que já ocupou a função de dirigente no Guarany.
O presidente do Guarany, Luizinho Torquato, que estava em Fortaleza, participou do Bate-Bola por telefone. Ele agradeceu o apoio de Oman e contou que fechará as negociações com as diretorias do Fluminense e do Bahia de Feira, na manhã dessa quarta-feira, 27.
O mandatário rubro-negro disse ainda, que irá pessoalmente a Feira de Santana para apanhar os dois jogadores, que serão integrados ao elenco rubro-negro em Juazeiro do norte, onde o time está hospedado. O Guarany jogará nessa quinta-feira contra o Guarani local e no domingo enfrentará o time do Crato, na cidade de mesmo nome.
Ainda no fim na noite de terça-feira, o atacante Wanderlei telefonou para Oman Carneiro. O jogador relatou o imenso desejo de voltar ao Guarany. Wanderley contou que se sente em débito com o torcedor, por conta da maneira tumultuada como deixou o clube em 2009 para ir jogar no Fortaleza, embora tenha consciência de que naquele momento, fez o que era melhor para sua família.
O atacante agradeceu pela oportunidade de voltar ao Guarany e prometeu retribuir em campo o esforço feito por Oman Carneiro para garantir o seu regresso ao clube.
Fonte: Equipe Amigos da Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário