Ultimo Jogo:
22/816:00 Sampaio Corrêa 2 2 Guarany (S) Nhozinho Santos
Próximo Jogo:
27/818:30 Ceará Guarany (S) Maranguape

Valdir Papel já treina no Guarany

O atacante Valdir Papel, ídolo da torcida do Guarany no início dos anos 2000, já está treinando em Sobral. O atacante é uma das principais contratações do clube para a temporada de 2010, quando a diretoria vai tentar levar o time de volta ao cenário nacional, através da classificação à série D do brasileiro.

Valdir Papel brilhou no Guarany nas séries C e B do brasileirão nos anos de 2001 e 2002, respectivamente. Depois do sucesso alcançado no Cacique do Vale, o jogador saiu para outros clubes do futebol brasileiro, entre eles, Sport Club Recife, Guarany de Campinas, Bragantino e Vasco da Gama, por exemplo.

O jogador fala com carinho sobre o clube que o revelou para o futebol nacional.

- Está sendo muito bom voltar a Sobral. O bom filho a casa torna. Praticamente comecei minha carreira aqui. Devo muito ao Guarany e a minha ansiedade é muito grande em mostrar o mesmo futebol que eu mostrei em minha primeira passagem por aqui – explica Papel.

O atacante destaca a experiência como a grande diferença entre o atual Valdir Papel e aquele do passado, o que para ele fará a diferença dentro de campo. Papel também destacou as mudanças na estrutura do clube, como o mini-estádio Eder Venâncio, academia e o belo gramado do estádio do Junco, estrutura que o clube não dispunha em 2002.

A contratação de Papel foi amplamente comemorada pela torcida, mas ele sabe que isso também traz grande responsabilidade.

- Isso é bom até para o jogador não relaxar. Chego aqui com uma responsabilidade muito grande, mas eu sei que tenho vários companheiros que vão dividir comigo essa responsabilidade, para que agente venha a fazer um grande futebol e levar o Guarany as finais mais uma vez - concluiu o atacante.

Valdir festejou o reencontro com o meia-atacante Piva, com quem fez dupla de ataque em 2001 e 2002. Diferentemente de Papel que foi recebido com festa, Piva foi alvo de protestos do torcedor por causa de uma comemoração desrespeitosa, segundo a torcida, ao marcar um gol contra o Guarany em 2008 no Junco. Na época Piva defendia o Maracanã, pela segundona cearense.

- Vocês daqui de Sobral sabem melhor do que eu que o Piva é um excelente jogador, que vai nos ajudar bastante como já nos ajudou. Minha vinda pra cá foi influenciada pelo fato da contratação dele – revelou Papel.

Fonte: Equipe Amigos da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário