A pré-temporada segue a todo vapor no Guarany. Desde terça-feira, 01, os novos jogadores do elenco rubro-negro têm sido expostos às avaliações físicas.
- Essa primeira semana foi dedicada às avaliações e ao trabalho de resistência aeróbica e anaeróbica lática. A programação está seguindo rigorosamente como planejamos – conta o preparador físico Roberto Figueiredo.
De acordo com Roberto Figueiredo, a partir da próxima semana, serão incrementados os trabalhos de força e velocidade. Os primeiros trabalhos com bola também serão iniciados na semana que vem.
Os atletas não gostam desse período de intensas atividades físicas, mas todos têm a mesma opinião quanto à importância da pré-temporada.
- Sabemos que essa fase de preparação física é bastante desgastante, mas é essencial para nós atletas – concluiu o zagueiro Robson Baiano, que já defendeu o Santa Cruz e o Náutico e que atualmente estava no CSA das alagoas.
A estrutura do Guarany é composta pelo estádio do Junco e o miniestádio Edér Venâncio, além da academia do Sindicato dos Calçadistas. Estrutura que deixa bastante satisfeito o técnico Filinto Holanda.
- O que o atleta precisa nós temos. Boa alimentação, material de treinamento, dois campões e academia. Qual o clube do futebol cearense que tem um campo desse? – Indagou Filinto ao se referir ao belo gramado do estádio do junco.
Fonte: Equipe Amigos da Bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário